Detenções no Exterior

detenções

A motivação das detenções é variada podendo ir por tráfico internacional de drogas até a entrada ilegal em países, o que acaba por se desdobrar em processos de deportação ou mesmo cumprimento de pena no estrangeiro.

O Gabinete de Assuntos Internacionais auxilia os familiares dessas pessoas na busca de informações relativas a detenção e, em seguida, encaminha à Defensoria Pública da União que possui uma Coordenadoria de assistência jurídica na área Internacional, observados os limites e condições estabelecidos por aquele Órgão que pode ser consultado no próprio site daquela Instituição

Quem pode solicitar ajuda à Assessoria de Relações Internacionais?

Qualquer pessoa, mediante atendimento exclusivamente presencial.

O que fazer?

Um parente próximo (preferencialmente de 1º grau) deve comparecer à Assessoria de Relações Internacionais para prestar as informações da pessoa detida para fins de possibilitar os contatos consulares.

Como solicitar?

O requerente deve obrigatoriamente comparecer à Assessoria de Relações Internacionais do Estado de Goiás.  

Endereço: Endereço: Rua 82 nº 400 Setor Central, 8º andar, Ala Oeste, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia - Goiás, CEP: 74.015-908, telefones: 3201-5846/5809.

É possível, também, realizar um primeiro contato com a nossa Assessoria via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., onde você pode relatar o caso para nós e tirar algumas dúvidas quanto a situação específica que for apresentada mas, atenção, não será dado prosseguimento ao atendimento da solicitação de auxilio caso o requerente não compareça à Assessoria.