Detenções no Exterior
A motivação das detenções é variada podendo ir por tráfico internacional de drogas até a entrada ilegal em países, o que acaba por se desdobrar em processos de deportação ou mesmo cumprimento de pena no estrangeiro.
O Gabinete de Assuntos Internacionais auxilia os familiares dessas pessoas na busca de informações relativas a detenção e, em seguida, encaminha à Defensoria Pública da União que possui uma Coordenadoria de assistência jurídica na área Internacional, observados os limites e condições estabelecidos por aquele Órgão que pode ser consultado no próprio site daquela Instituição.
Quem pode solicitar ajuda à Assessoria de Relações Internacionais?
Qualquer pessoa, mediante atendimento exclusivamente presencial.
O que fazer?
Um parente próximo (preferencialmente de 1º grau) deve comparecer à Assessoria de Relações Internacionais para prestar as informações da pessoa detida para fins de possibilitar os contatos consulares.
Como solicitar?
O requerente pode comparecer à Assessoria de Relações Internacionais do Estado de Goiás, mediante prévio agendamento através do e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou do telefone (3201-5846).
Endereço: Endereço: Rua 82 nº 400 Setor Central, 11º andar, Ala Oeste, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia - Goiás, CEP: 74.015-908, telefones: 3201-5846.