Desaparecimentos no Exterior

desaparecimentos

Os desaparecimentos de cidadãos brasileiros no exterior têm diversas motivações que, ao longo dos anos de trabalho deste Gabinete, foi possível identificar algumas, tais como as caracterizadas por tráfico internacional de seres humanos, desavenças familiares, quando alguém sofre algum acidente fora do país, além de outras hipóteses aqui não previstas. De qualquer modo, as situações motivadoras aqui mencionadas, apenas para exemplificar, implicam no interesse pessoal, por vezes com repercussão jurídica importante. Por isso, a sua presença ao Gabinete de Assuntos Internacionais é necessária para podermos auxiliar você nos encaminhamentos.

Quem pode solicitar ajuda?

Qualquer pessoa maior de idade que possua até 2º de parentesco com a pessoa dada por desaparecida, ou seja, pai, mãe, avós, filhos e irmãos.

O que fazer?

Comparecer ao Gabinete de Assuntos Internacionais para intermediarmos os contatos consulares que se fizerem necessários, sem prejuízo de outros encaminhamentos.

Como solicitar?

A parte interessada deve, obrigatoriamente, comparecer à Assessoria de Relações Internacionais do Estado de Goiás, munida com seus documentos e com o máximo de informações inclusive, se possível, quanto a documentos da pessoa que precisa ser localizada no exterior, podendo ser solicitados outros documentos, inclusive Ocorrência Policial noticiando o possível desaparecimento.

Outras informações

Endereço: Rua 82 nº 400 Setor Central, 8º andar, Ala Oeste, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia - Goiás, CEP: 74.015-908, telefones: 3201-5846/5809.