Embaixada do Líbano realiza exposição de fotos em Goiânia

 

Representando o Governador de Goiás, o Assessor Especial de Relações Internacionais Giordano de Souza marcou presença na abertura da exposição fotográfica “Beirute: o Caminho dos Olhares”, do artista libanês Dia Mrad, decorrida na última sexta-feira, dia 20 de janeiro. Além do representante, estiveram presentes na solenidade o Secretário de Governo Michel Magul, a Embaixadora do Líbano no Brasil Carla Jazar e o Cônsul Honorário do Líbano em Goiânia Hanna Mtanios Hanna Jr.

A exposição é fruto de uma parceria firmada entre a Embaixada do Líbano no Brasil e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de Goiânia, já o apoio na realização do evento é oferecido por organizações tais como a Sociedade Beneficente Maronita, Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiás, Igreja São Nicolau e Consulado Honorário do Líbano em Goiânia.

“Beirute: o Caminho dos Olhares” ocorre de forma aberta ao público entre os dias 20 e 30 de janeiro no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro e reúne exposições artísticas sobre as consequências trágicas da explosão que ocorreram em Beirute, capital do Líbano, no ano de 2020, também conhecida por ser a maior explosão não nuclear da história do mundo.

Cumprimentando à embaixadora e saudando toda a colônia libanesa em Goiás, o Assessor Especial destacou a importância histórica dos imigrantes libaneses, hoje cidadãos goianos, na construção da própria história de Goiás e do próprio pujante desenvolvimento em áreas como a Engenharia, a Medicina, a Política, a Indústria e o Comércio no estado.

Disse ainda: “O povo libanês tem em sua alma a característica de uma fé inabalável, na construção e recuperação de sua nação onde quer que eles estejam”.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.