Goiás recebe visita do embaixador do Azerbaijão

 

Durante a tarde de sexta-feira do dia 17 de dezembro, o embaixador do Azerbaijão, Rashad Novruz, compareceu a uma reunião junto às representações do estado e de empresas e organizações goianas. A visita oficial foi coordenada pela Assessoria Especial de Relações Internacionais do Estado de Goiás - AERI, ao passo que a reunião de trabalho foi presidida pelo Assessor Especial de Relações Internacionais, Giordano de Souza.

Marcado pela apresentação geral das potencialidades agrícolas de Goiás, o encontro reuniu representantes da SIC, SEAPA, SEDI, Fecomércio e ACIEG. Juntas, as organizações expuseram as diversas capacidades produtivas da região e enfatizaram possibilidades de  relações comerciais com o Azerbaijão. Além disso, a UFG, também presente na reunião, enfatizou as atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas regionalmente e convidou o embaixador a conhecer o parque tecnológico da instituição. 

O embaixador, por sua vez, demonstrou interesse nas exposições ao longo da reunião de trabalho e apresentou alguns setores nos quais acreditava na possibilidade de firmar futuros acordos comerciais junto a Goiás, sendo os principais o setor farmacêutico e o de materiais ferrosos. 

Já no dia 17 do mesmo mês, Giordano de Souza, chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais, acompanhou a visita do Embaixador Rashad Novruz à Estância Tamburil, maior banco genético de Gado Gir leiteiro do mundo, na região de Bela Vista de Goiás, reconhecido tanto em terrotório nacional como internacionalmente pelo aperfeiçoamento genético de alto desempenho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.